Publicidade

Clássico Mineiro dentro do Campeonato Brasileiro: América x Atlético. A Minas FM transmite.

Postado em 10/07/2021 9:32

América e Atlético se enfrentam neste sábado, às 19h00,  no Independência, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada da Série A do Brasileirão. O duelo marca o reencontro dos finalistas do campeonato mineiro 2021, vencida pelo time alvinegro.

O Coelho vem de derrota por goleada para o Fortaleza, resultado que quebrou a série invicta de quatro jogos do técnico Vagner Mancini. Perto da zona de rebaixamento do campeonato, o América precisa dos três pontos no clássico para não correr o risco de voltar ao grupo dos quatro últimos colocados.

Advertisement

Depois de vencer o Flamengo, o Galo busca o quatro triunfo seguido no Brasileirão. Às vésperas do início das oitavas de final da Libertadores, na próxima terça-feira, diante do Boca Juniors, na Argentina, Cuca tenta administrar o grupo. Lesões e questões físicas vão influenciar na escalação do time para o jogo deste sábado, que pode deixar o Atlético na ponta do Campeonato Brasileiro.

O América vai com força máxima para o clássico deste sábado. Mancini revelou que encontrou a formação ideal para o Coelho e vem repetindo a escalação nas últimas partidas. Dos reforços que chegaram ao clube recentemente, o atacante Fabrício Daniel já foi inscrito no BID e pode aparecer entre os relacionados.

Provável América: Matheus Cavichioli; Eduardo, Anderson Jesus, Eduardo Bauermann, João Paulo; Zé Ricardo, Juninho Valoura, Marcelo toscano; Felipe Azevedo, Rodolfo e Ribamar. Técnico: Vagner Mancini

Pendurados: Carlos Alberto, Eduardo, Ribamar e Zé Ricardo.

O Galo está na quarta colocação e será favorecido com o duelo direto Athletico (3º) x Bragantino (2º). Para ser líder, precisa vencer e secar o Palmeiras, que faz clássico contra o Santos, além de torcer por empate na Arena da Baixada. Mas o pensamento do Galo, inevitavelmente, está também no Boca. Pensando nisso, se quiser poupar forças e escalar um time reserva, Cuca tem peças e só precisará definir quem ocupa a lateral esquerda deixada por Arana.

No departamento médico, é certo que Nacho Fernández está fora. O Atlético não terá Marrony e Vargas, lesionados recentemente.

Provável Atlético: Everson; Guga, Nathan Silva, Igor Rabello e Junior Alonso; Jair, Alan Franco e Nathan; Savinho, Hyoran e Eduardo Sasha. Técnico: Cuca.

Pendurados: Igor Rabello e Zaracho.

Equipe de Arbitragem: Árbitro: Anderson Daronco (RS), Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (RS), Árbitro de vídeo (VAR): Daniel Nobre Bins (RS).

A Minas FM 104,1 transmite logo após Botafogo x Cruzeiro e as 19h00 a bola rola com Leo Lasmar e Afonso Alberto. Acompanhe também pelo www.radiominasfm.com.br, facebook.com/minasfmdivinopolis, You Tube Minas FM, pelo aplicativo radiosnet, procurando por rádio Minas e participando do Fala Torcedor da Minas pelo whatsapp 37 3222 0001.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!