fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Atlético Mineiro
  • Atlético sofre, perde para o Sport, mas carimba vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Atlético sofre, perde para o Sport, mas carimba vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Image

Atlético joga mal, é batido pelo Sport, na Arena Pernambuco, mas avança às oitavas de final da Copa do Brasil por ter vencido o duelo de ida por 2 a 0, na Arena MRV

Foi no sufoco, mas o Atlético confirmou sua vaga às oitavas de final da Copa do Brasil mesmo com a derrota de 1 a 0 para o Sport, na noite desta quarta-feira (22), na Arena Pernambuco. Jogando mal, o time alvinegro foi pressionado o tempo todo, mas fez valer a vantagem construída no duelo de ida, quando venceu por 2 a 0, na Arena MRV.

o jogo começou um tanto quanto amarrado, mas logo o Sport passou a impor pressão. Em dois minutos, chegou três vezes, com André, Felipinho e Barletta. Mas, para sorte do Galo, as finalizações foram erradas.

Enquanto o Galo seguia com dificuldades para criar jogadas, o Sport viu sua pressão dar resultado. Aos 13 minutos, após passe de Lucas Lima, Barletta chutou, a bola desviou em Maurício Lemos e encobriu Everson: 1 a 0.

O Atlético pouco produzia. Mas quase recebeu um presente: na tentativa de interceptar lançamento para Paulinho, o goleiro Caíque França cortou mal e a bola sobrou para Zaracho, mas o argentino acabou desperdiçando.

A melhor chance do Galo foi com Scarpa, finalizando duas vezes seguidas. Na segunda, praticamente da marca do pênalti, a bola passou à direita

Os donos da casa ainda tiveram boas chances no primeito tempo, Pedro Lima e Romarinho

Mesmo filme
Incomodado com a produção do time, Milito voltou com duas substituições após o intervalo: os zagueiros Igor Rabello e Rômulo nas vagas de Maurício Lemos e Igor Gomes. Com isso, Battaglia voltou a sua posição original de volante.

Os primeiros minutos foram de muita transpiração e pouca inspiração. Mas, aos 10 minutos, o Atlético balançou as redes: após disputa acirrada no meio, a bola foi para Paulinho, que finalizou com perfeição, sem chance para Caíque França.

Na comemoração, os jogadores do Galo foram atingidos por uma chuva de copos e outros objetos.

Entretanto, o VAR foi acionado e – após uma demora interminável -, ‘encontrou’ uma possível falta de Vargas na origem da jogada. A arbitragem então anulou o gol. E ainda mostrou cartão amarelo para o chileno.

O clima, que já estava quente, pegou fogo. O árbitro Bráulio Machado parecia perdido e começou a aplicar cartões para todos os lados.

O Sport continuou tendo as melhores chances, como em um chute de Coutinho, mas Vargar, auxiliando a defesa, salvou. O Atlético ainda teve uma boa chance com Arana, que bateu forte, mas a bola passou perto.

Para complicar, Zaracho sentiu e Milito colocou Alisson em seu lugar. Também mandou Cadu a campo no lugar de Vargas. Mas nem mesmo os pratas da casa tiveram muitas oportunidades de mostrar serviço.

O final do jogo foi dramático, ainda mais com o acréscimo de 10 minutos dado pela arbitragem. O Galo se segurou como pode e, no fim, confirmou sua vaga.

Ficha técnica

Sport 1×0 Atlético

Sport
Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho (Dalbert); Felipe (Ortiz), Domínguez, Barletta e Lucas Lima; Romarinho (Allan Ruíz) e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Mariano Soso

Atlético
Everson; Saravia, Maurício Lemos, Battaglia e Arana; Alan Franco, Zaracho (Alisson), Igor Gomes e Gustavo Scarpa; Paulinho (Palacios) e Vargas (Cadu). Técnico: Gabriel Milito

Motivo: jogo de volta da terceira fase Copa do Brasil 2024
Local: Arena Pernambuco, em
Gol: Barletta, do 1º
Árbitro: Bráulio da Silva Machado
Auxiliares: Alex dos Santos e Luiz Alberto Andrini
VAR: Rafael Traci
Cartões amarelos: Gustavo Coutinho, Felipe (S); Vargas, Battaglia, Paulinho, Saravia, Mariano, Alisson, Gabriel Milito (A)

Fonte:www.otempo.com.br/sports/atletico

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x