fbpx
Pular para o conteúdo

Com as contratações, Cruzeiro terá uma das maiores folhas salariais do Brasil.

Image

A compra do Cruzeiro de Pedro Lourenço à Ronaldo Fenômeno gerou um Cruzeiro em novas esferas: de pés no chão ao sonho das alturas. De um patamar de meio de tabela para baixo ou sem sofrimento à possibilidade de título internacional e um brasileiro mais perto de um G6 ou G4. E todo salto tem um preço a ser pago até mesmo antes do começo.

Como Pedrinho confirmou a vinda de cinco reforços e até citou posições, o time muda de patamar e o preço também. Com o goleiro Cássio e o centroavante Kaio Jorge já contratados, e o anúncios agora de Lautaro Diaz e Fabrizio Peralta, a contratação zagueiro Jonathan Jesus e a possível chegada de Matheus Henrique, o patamar do Cruzeiro agora é outro.

A busca pelos outros reforços até agora tem sido dramática: para a ponta direita Cruzeiro já sondou e não teve sucesso: Roni(Palmeiras), Keno(Flu), Artur Cabral(ex-Palmeiras) e agora se assustou com o preço de Michael(ex-Flamengo). Com jogadores caríssimos, fechou com Lautaro Díaz, atacante e ponta do Del Valle, do Equador. Faltam dois para fechar a lista.

E cumprindo o prometido, Pedrinho vai gastar muito dinheiro. Já avisou oficialmente que o clube saltará em 5 milhões de reais na sua folha de pagamento para o próximo mês, quando terá as outras três caras. Sairá dos atuais 12 milhões, uma folha apenas mediana, para 17 milhões, ultrapassando inclusive o seu principal rival, o Galo.

A média é pagar 1 milhão por mês para cada reforço. E para o ano que vem, Pedrinho já avisou que vai investir mais, alterando a folha de 17 para 20 milhões, indo à prateleira de cima no que tocante ao gasto com a folha.

Assim, ficaria com a quarta maior folha de pagamento do futebol brasileiro. Ou seja, em um ano sai de 12 para 20 milhões, um salto de 40%. Que o elenco futuro em si, também(em campo) dê um salto de conquistas.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x