fbpx
Pular para o conteúdo

Atlético é letal no reencontro com Coudet e vence Inter no Sul com dois golaços

Image

Além dos autores do gols, a vitória atleticana teve como destaque o goleiro Everson, que fez duas grandes defesas e impediu os mandantes de abrirem o placar

Quem assistiu ao primeiro tempo de Atlético e Internacional dificilmente imaginaria o desfecho com a vitória alvinegra por 2 a 0 na noite deste sábado (30/9), no Beira-Rio, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após domínio dos reservas colorados nos 45 minutos iniciais, o Galo aproveitou as poucas oportunidades e, com golaços de Hulk e Igor Gomes, levou a melhor no reencontro com seu ex-comandante Eduardo Coudet.

A bola na rede do super-herói alvinegro encerra uma seca que vem desde 6 de agosto, no triunfo sobre o São Paulo. Além dos autores do gols, a vitória atleticana teve como destaque o goleiro Everson, que fez duas grandes defesas e impediu os mandantes de abrirem o placar.

O resultado fez o Atlético chegar aos 40 ponto e subi do nono para o oitavo lugar. Os gaúchos seguem em 14º, com 29. O Galo volta a jogar no próximo domingo (8/10), às 18h30, quando enfrenta o Coritiba na Arena MRV. Já o Inter tem o clássico com o Grêmio mesmo dia, mas às 16h, no Beira-Rio. Antes, porém, duela com o Fluminense na quarta-feira (4/10), às 21h30, também em Porto Alegre, pela volta das semifinais da Copa Libertadores (a ida ficou 2 a 2 no Maracanã).

Domínio colorado
Pensando no torneio continental, o Inter foi a campo com os reservas e começou pressionando: em 15 minutos, finalizou quatro vezes. O primeiro e mais perigoso arremate foi de Luiz Adriano, de fora da área, obrigando Everson a fazer grande defesa. O time gaúcho imprimia um ritmo forte também ao pressionar a saída de bola do Atlético, que tinha dificuldades em chegar ao ataque.

Com o passar do tempo, os colorados diminuíram o ritmo, mas em momento algum permitiram ser incomodados pelo Galo. Os números resumem bem o que foi o primeiro tempo: os mandantes concluíram nove vezes e tiveram 71% de posse de bola. O Galo só finalizou duas vezes.

Galo letal
O segundo tempo começou com uma defesaça de Everson. No primeiro minuto, o goleiro atleticano impediu o gol colorado em cabeçada do zagueiro Igor Gomes. Com o Galo ainda com dificuldades de criar, o técnico Felipão apostou em povoar o meio-campo com a entrada de Alan Franco para a saída do atacante Pavón, aos 16.

A equipe alvinegra equilibrou a partida, mas Keiller seguida como mero espectador. Ele só foi acionado aos 24, em defesa tranquila após chute de Edenilson. Mas o Atlético se mostrou letal. Na primeira grande oportunidade, bola na rede. Aos 27, Edenilson cruzou da direita, Franco cabeceou, Keiller espalmou e, no rebote, Hulk mandou de bicicleta para abrir o placar. Um belo gol do super-herói, que não marcava há seis jogos.

Aos 35, foi a vez de Igor Gomes fazer um golaço. O meia do Galo aproveitou saída de bola errada do Inter, chapelou seu xará e mandou para a rede. Paulinho também tentou o dele, aos 38, mas Keiller espalmou o chute cruzado do atacante alvinegro. Nos acréscimos, Mallo ainda foi expulso por dar um carrinho em Guilherme Arana.

Internacional 0x2 Atlético
Internacional: Keiller; Rômulo (Mallo), Igor Gomes, Nicolás Hernández e Dalbert; Gabriel, Gustavo Campanharo (Aránguiz), Bruno Henrique (Alan Patrick) e Gabriel Barros (Maurício); Lucca (Enner Valencia) e Luiz Adriano. Técnico: Eduardo Coudet

Atlético: Everson; Mariano, Bruno Fuchs, Mauricio Lemos e Guilherme Arana; Battaglia, Edenilson (Patrick) e Pedrinho (Igor Gomes); Paulinho, Hulk (Zaracho) e Pavón (Alan Franco). Técnico: Felipão

Gols: Hulk (27’/2ºT) e Igor Gomes (35’/2ºT)

Cartões amarelos: Igor Gomes (Internacional) Paulinho (Atlético)

Cartão vermelho: Mallo (Internacional)

Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: sábado, 30 de setembro de 2023
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

fonte: www.otempo.com.br