Publicidade

Rodrigo Pacheco solicita reunião com Paulo Guedes para discutir sobre auxílio emergencial

Postado em 04/02/2021 12:00

O presidente do Senado garantiu que tem absolto compromisso de entregar à população algum programa social

Rodrigo Pacheco (DEM-MG), atual presidente do Senado, solicitou um encontro com o ministro da Economia, Paulo Guedes. O objetivo da reunião é discutir o impasse do auxílio emergencial. Devido a situação da pandemia de Covid-19, o Congresso pressiona pelo retorno do benefício. No entanto, para a retomada é necessário que o governo proponha uma solução que respeite o teto de gastos.

O senador afirmou que é preciso discutir a compatibilização da necessidade de assistência social com responsabilidade fiscal. Durante o café da manhã com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), nesta quinta-feira (4), Pacheco ressaltou que tem absoluto compromisso de entregar à sociedade algum programa social que possa socorrê-los.

Advertisement

Já o presidente da Câmara destacou que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Emergencial vai dar muita cobertura no Orçamento de 2021 para a adequação de novas despesas. Entretanto, o Orçamento ainda não foi votado no Congresso Nacional.

Com isso, o Senador informou que a Comissão Mista de Orçamento (CMO) deve ser instalada na próxima terça-feira (9).

Por fim, os parlamentares reforçaram o compromisso de a Câmara agilizar a avaliação da reforma administrativa e também o Senado avançar com a discussão da PEC Emergencial.


Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

The post Rodrigo Pacheco solicita reunião com Paulo Guedes para discutir sobre auxílio emergencial first appeared on Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!