Um caminhoneiro de 42 anos foi preso após perder o controle do caminhão, bater em uma cabine de pedágio na BR-381, a Rodovia Fernão Dias, em Carmópolis de Minas, e fugir do local. O acidente aconteceu na tarde de terça-feira (22).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, além da cabine, o caminhão atingiu uma carretinha acoplada a um veículo que estava parado no pedágio. Parte da carga de fertilizantes que o veículo transportava ficou espalhada no chão. Um vídeo publicado nas redes sociais mostra como ficou a estrutura do pedágio após a batida.
O motorista foi localizado e preso cerca de 5 km depois. Submetido ao teste do bafômetro, apresentou 0,80 mg de álcool por litro de ar alveolar, o que confirmou a embriaguez. Ele foi encaminhado à Santa Casa de Carmópolis e, em seguida, à Delegacia de Campo Belo, onde foi autuado em flagrante.
De acordo com a concessionária Motiva Minas SP, a cabine permanece interditada para limpeza da via e atuação da equipe de conservação viária, sem impacto ao tráfego.














