Publicidade

Índice de Confiança do Consumidor cai pelo quarto mês consecutivo

Postado em 30/01/2021 8:00

Neste mês, o indicador atingiu 75,8 pontos em uma escala de zero a 200

O Índice de Confiança do Consumidor, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), continua em queda. De dezembro de 2020 para janeiro de 2021, o indicador caiu 2,7 pontos. Pelo quarto mês consecutivo, o índice atingiu 75,8 em uma escala de zero a 200 pontos. Esse foi o menor patamar desde junho do último ano, que apresentou 71,1 pontos.

O Índice de Situação Atual, que mede a confiança do consumidor brasileiro em relação ao presente também caiu. Nesse, houve uma queda de 1,6 ponto e chegou a 68,1, o menor nível desde maio de 2020, que registrou 65 pontos. Já o Índice de Expectativas recuou 3,5 pontos e foi para 82,1.

Advertisement

De acordo com a pesquisadora da Fundação, Viviane Seda Bittencourt, a aumento nas restrições em algumas cidades, por conta da pandemia, gera preocupação com o rumo da economia do país e das famílias. Ela salientou que sem o suporte dos benefícios emergenciais, as famílias continuam postergando consumo e dependendo da recuperação do mercado de trabalho, que tende a ser lenta diante do cenário atual.

Foto: Pixabay

The post Índice de Confiança do Consumidor cai pelo quarto mês consecutivo first appeared on Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!