Publicidade

Estudo revela que o medo foi o principal sentimento da população na pandemia

Postado em 16/01/2021 8:00

Uma nova pesquisa iniciou em dezembro do ano passado para identificar como as pessoas estão reagindo em um novo momento; saiba como participar

Um estudo realizado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) revelou que o medo foi o principal sentimento da população brasileira no primeiro semestre de pandemia. Mais de 200 mil pessoas participaram da pesquisa.

A análise foi feita em parceria com a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), Associação Brasileira de Impulsividade e Patologia Dual (ABIPD), Associação Brasileira do Déficit de Atenção (ABDA), Universidade do Texas e Mackenzie.

Advertisement

Dos participantes, 200 mil eram profissionais de saúde e 8 mil de áreas diversas. Os dados foram coletados em formulário on-line. Por meio das respostas, será possível realizar um planejamento de condutas médicas e políticas públicas.

Os respondentes ainda receberam um relatório e, em alguns casos, alertas para procurar ajuda profissional.

A segunda fase da pesquisa começou em dezembro do ano passado. Desta vez, o objetivo é conseguir dados de como as pessoas estão sobrevivendo à pandemia e entender o novo momento. Quem quiser participar deve ter mais de 20 anos e preencher formulário no site da ABP.

 

The post Estudo revela que o medo foi o principal sentimento da população na pandemia first appeared on Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!