Publicidade

Empreendedores do Sul de Minas geram emprego durante a pandemia

Postado em 04/02/2021 14:00

Empreendedores se mostram otimistas com a recuperação da economia, apesar de a pandemia ainda não ter acabado

A pandemia do coronavírus trouxe uma série de incertezas no campo econômico, não só em Minas Gerais, mas no mundo inteiro. Muitas empresas paralisaram os serviços, outras fecharam e muitos trabalhadores foram demitidos. Entretanto, alguns empreendedores do Sul de Minas Gerais têm apostado em enfrentar este cenário adverso gerando empregos.

Na cidade de Poços de Caldas, a empresária Rosiane Domingues voltou ao Brasil com o marido e com os filhos, após uma temporada nos Estados Unidos. Eles abriram uma lavanderia na cidade em novembro do ano passado, suprindo uma demanda que já existia no local. A empresária contou que o início foi melhor do que o esperado e que o fato do imóvel ser de propriedade dela ajuda na gerência do negócio. Ela disse contar com três funcionários que trabalham com carteira assinada.

Advertisement

Vanessa Cristina Santos, de Passos, foi demitida do cargo de assessora política, devido à pandemia. Para suprir a redução do salário do marido e para não ficar sem renda, decidiu fazer bolos e massa de pão de queijo. A empresária inaugurou seu restaurante no início do mês e se disse animada com o futuro. Ela conta com dois funcionários auxiliando nas tarefas do empreendimento.

O casal José Arnaldo e Aline Mendes moravam em Alfenas, até que a pandemia chegou e José perdeu o seu emprego de motorista de ônibus escolar. Eles decidiram se mudar para Carmo do Rio Claro com as três filhas, onde José decidiu inaugurar sua academia, que ainda não possuía uma unidade da marca do empreendedor. Ele reclama das restrições que a pandemia impõe, como a impossibilidade da criação de amizade entre os frequentadores do local, mas se mostra otimista com o crescimento do setor.


 

The post Empreendedores do Sul de Minas geram emprego durante a pandemia first appeared on Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

PlayPlay

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!