Publicidade

De uma única vez, idosa recebe cinco doses da vacina contra a Covid-19

Postado em 15/01/2021 16:00

A mulher recebeu cinco vezes mais microgramas do que ela deveria receber 

A vida é assim: enquanto uns esperam o grande dia para serem vacinados contra a Covid-19, outros já receberam cinco doses de uma única vez. Foi isso mesmo que aconteceu com uma idosa, de 67 anos, moradora de Jerusalém.

A mulher recebeu, em um centro de vacinação da cidade, cinco doses da vacina da Pfizer. Vale ressaltar que foi um erro do profissional de saúde que fez a aplicação. Ao invés de aplicar 30 microgramas, referente à uma dose, ele aplicou 150 microgramas, um frasco inteiro.

Advertisement

Apesar da grande quantidade da substância, a idosa não apresentou efeitos colaterais. Ela foi encaminhada para um hospital local para observação.

Essa não foi a primeira vez que ocorreu erro na aplicação da Pfizer nessa unidade de saúde. Em dezembro do ano passado, quando iniciou a vacinação no país do Oriente Médio, um médico recebeu cerca de seis doses da vacina. Ele foi monitorado por uma equipe médica, mas também não mostrou efeitos colaterais.

Cyrille Cohen, chefe do laboratório de imunoterapia da Universidade Bar-Ilan, explicou que o “erro” acontece, pois, os profissionais de enfermagem já estão acostumados a injetar todo o conteúdo do frasco para diversas outras vacinas, e na correria do momento, acabam confundindo. “Uma razão muito simples”, salientou.


Foto: Pixabay

The post De uma única vez, idosa recebe cinco doses da vacina contra a Covid-19 first appeared on Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!