Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Sou incrédulo, mas nem sempre!

Postado em 30/01/2020 6:00

Quantos desafios temos na vida? Quantas coisas vão além do imaginável? Quantas dificuldades sem solução aparente?

Marcos 9.14-29

 

Retirado de arquivo pessoal.

Diante de problemas temos algumas atitudes que podem ser tomadas. Eu posso aceitar o desafio e batalhar para vencer, superar ou suportar a aflição. Posso também me entregar aceitando a dor, a mazela, a aflição, a perturbação como algo sem solução.

Posso como aquele pai, que diante da afirmação do Mestre fez uma íntima escolha. “Se tu podes crer; tudo é possível ao que crê”.

Sendo assim a atitude correta a ser tomada diante de uma dificuldade enorme é crer. A resposta ideal é “Eu creio, Senhor”. Mas a forma de permitir o agir sobrenatural de Deus está na segunda parte da resposta “ajuda a minha incredulidade”.

Ele dizia “Senhor eu creio no mover sobrenatural do Teu poder. No entanto estou descrente, incerto, desconfiado pois muitas vezes fui decepcionado”.

A palavra incredulidade (“apistia“) significa isso, descrença, incerteza, desconfiança. A qual é atribuída a uma decepção. Por isso precisamos crer dizendo: Senhor eu creio mesmo decepcionado, mesmo abatido, e dilacerado, portanto me ajuda na minha incerteza.

Portanto creia no sobrenatural de Deus, pois Ele sim nunca decepciona. Mesmo quando quando a sua resposta não é a que almejamos, ela com certeza é a melhor.

Um grande abraço!
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que apenas aprendeu a pedir ajuda a sua incredulidade.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!