fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Sou incrédulo, mas nem sempre!

Image
Retirado de arquivo pessoal.

Quantos desafios temos na vida? Quantas coisas vão além do imaginável? Quantas dificuldades sem solução aparente?

Marcos 9.14-29

Retirado de arquivo pessoal.

Diante de problemas temos algumas atitudes que podem ser tomadas. Eu posso aceitar o desafio e batalhar para vencer, superar ou suportar a aflição. Posso também me entregar aceitando a dor, a mazela, a aflição, a perturbação como algo sem solução.

Posso como aquele pai, que diante da afirmação do Mestre fez uma íntima escolha. “Se tu podes crer; tudo é possível ao que crê”.

Sendo assim a atitude correta a ser tomada diante de uma dificuldade enorme é crer. A resposta ideal é “Eu creio, Senhor”. Mas a forma de permitir o agir sobrenatural de Deus está na segunda parte da resposta “ajuda a minha incredulidade”.

Ele dizia “Senhor eu creio no mover sobrenatural do Teu poder. No entanto estou descrente, incerto, desconfiado pois muitas vezes fui decepcionado”.

A palavra incredulidade (“apistia“) significa isso, descrença, incerteza, desconfiança. A qual é atribuída a uma decepção. Por isso precisamos crer dizendo: Senhor eu creio mesmo decepcionado, mesmo abatido, e dilacerado, portanto me ajuda na minha incerteza.

Portanto creia no sobrenatural de Deus, pois Ele sim nunca decepciona. Mesmo quando quando a sua resposta não é a que almejamos, ela com certeza é a melhor.

Um grande abraço!
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que apenas aprendeu a pedir ajuda a sua incredulidade.