Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Prefiro marcar quem me cerca.

Postado em 23/02/2020 6:00

Ontem assisti a um “aulão” (Master Class) sobre “Comportamento Empreendedor” com o “Master Coach” Wilton Neto (que não conhecia e fui apresentado pela Coach Jomara Corgozinho). Entre as suas falas vi muita coisa que conheço e não prático.

Salmo 112

Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/money-money-money-1241634

Concordei com a frase “todos são ensináveis” ou seja todos desde que dispostos podem aprender e colocar ensinos que são transmitidos em prática na sua vida. Vi uma expressão diferente da usada em contabilidade, que mostra como fomos criados e como podemos mudar nosso comportamento.

Advertisement

Descobri as seis características de uma pessoa com comportamento empreendedor. Só não concordei com uma frase, a qual vou tentar resumir, ” 90% das pessoas vieram ao mundo a passeio, apenas 10% vieram fazer diferença “.

Na verdade, eu afirmo, todos vieram fazer diferença neste mundo. Um pai que abusou sexualmente de seu filho fez diferença na vida dele. Um professor que disse “você não vai ser nada” fez diferença na vida da criança.

Um marido que nunca olhou nos olhos de sua esposa e disse o quanto ela é maravilhosa fez diferença na sua visão de amor. Um patrão que chamou seu funcionário de irresponsável fez com que esse comportamento fosse seu diferencial. Por sua vez um pai que ensinou e amou seu filho fez diferença na vida dele. Um professor que se esforçou em dizer a criança você errou mas pode conseguir vencer, fez a diferença na vida dela. Um marido que exaltou as boas características de sua esposa e disse olhando em seu olhos “como você é maravilhosa”, fez a diferença na sua vida e visão do amor. Um patrão que foi sincero com seu funcionário dizendo ” a sua falta prejudicou nosso rendimento” e deu uma segunda chance, fez diferença na sua vida.

“Na verdade, nunca será abalado; o justo ficará em memória eterna” Salmo 112.6.

Todos viemos a este mundo fazer diferença. Agora importa se viemos fazer diferença positiva ou negativa. Nossas atitudes são um reflexo daquilo que somos por dentro. Nossa boca e atitudes transbordam aquilo que o coração está cheio (Marcos 7.20-23; Mateus 6.21; 12.34). Quer fazer diferença na vida das pessoas, da sociedade onde você vive? Permita Cristo fazer diferença em sua vida.

Pense nisso, como você quer ser lembrado daqui a algumas décadas, ou mesmo anos? Como alguém que marcou vidas de forma benéfica ou ao contrário?

Um grande abraço!
Nos eternos e fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que tenta marcar vidas, e se possível fará um curso de Comportamento Empreendedor.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!