Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Metas sim, prejuízo não!

Postado em 08/09/2020 6:00

Era adolescente e me foi dada uma grande oportunidade, ser um vendedor de uma grande empresa no ramo atacadista no setor de calçados. Fui promovido porque tinha facilidade de relacionamento e iniciativa. Não ficava parado, uma hora ajustando o estoque, outra atendendo o cliente varejista que aparecia na loja aberta.

Lucas 9.25

Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/old-sheet-music-1419854

Estava indo muito bem, até que descobri que poderia prometer prazos de entrega que não poderia cumprir enviar números de calçados que não foram pedidos, vender algo que não tinha saída para alguns comerciantes e seu público alvo.

Com essas atitudes eu conseguia muitas vezes superar minhas metas, e com isso conseguia o contentamento do meu chefe. Meus clientes eram tão bons que mesmo assim aceitavam alguns erros sem problema algum.

Com o passar do tempo isso foi angustiando o meu coração, até que um dia vendi duas caixas de sapatos para um senhor de uma loja tradicional da rua Goiás, que só vendia botas e botinas. Os sapatos eram tão ruins de comércio que nós brincávamos “que você comprava a caneta e ganhava o sapato de brinde”. Toda vez que eu voltava naquele comércio e via todos os quarenta e oito pares de sapato nas prateleiras isso me abatia.

Precisei tomar uma decisão. Pedi demissão e confiei em Deus para conseguir um novo emprego. Fui despedido na sexta-feira no domingo um irmão da igreja me perguntou se eu gostaria de trabalhar na refrigeração de sua família. Aceitei na hora e muito aprendi lá.

Quantas vezes em nossas vidas precisamos tomar uma decisão? Algumas são muito simples, outras nem tanto. Mas quando uma decisão é tomada visando honrar o nome de Deus, com certeza obteremos êxito em todas elas.

Pense nisso, nossas decisões só terão facilidade de serem tomadas quando nós as colocarmos nas mãos do Deus Todo-Poderoso.

Um grande e forte abraço!
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que nunca mais aceitou prejudicar alguém apenas para bater suas metas.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!