Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Dependo de Ti

Postado em 13/03/2020 6:00

Você já ficou indeciso sobre algo a fazer? Sobre um curso a optar, um relacionamento a iniciar ou terminar, um trabalho a escolher ou abandonar, uma roupa para vestir?

Eclesiastes 3.1-11

Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/direction-banner-1425332

Não sei quanto a você, mas como eu já desejei que Deus escrevesse para mim que as coisas vão dar certo. Ou melhor ainda, quando vão dar certo, e por quais eventos terei que passar para que isso aconteça.

Se houvesse um roteiro, um mapinha, um manual de leitura rápida, um “step-by-step” com certeza seria mais fácil. Saber que Deus está direcionando a história para que o seu justo propósito aconteça é um fato, é algo natural.

Ter conhecimento de que Ele conserva o mundo visível e invisível em ordem é de fácil aceitação. Ter consciência de que Ele é soberano sobre a história e sobre nós é algo que acreditamos. Mas, aceitar que Ele sabe quando é melhor para nós não é de fácil aceitação, muito menos natural.

Desejamos sempre controlar as situações. Queremos saber ao certo o rumo de nossas decisões. Desejamos manipular as coisas e pessoas ao nosso redor para que tudo seja do nosso jeito. Quando na verdade o que Deus deseja é que confiantemente entreguemos a Ele todas as situações e decisões de nossa vida.

Para isso é necessário abrir não de nós mesmos (nosso ego) e entregarmos completamente nossas decisões e futuro a Ele. Pois como diz o “Pregador” tudo tem um tempo determinado e um propósito para todas as coisas.

Pense nisso, e entregue a Deus o controle da sua vida.

Um grande abraço!
Nós eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que está aprendendo a depender do controle de Deus em todas as situações.

Veja também
<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Fonseca Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!