Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Cumpra a Lei!

Postado em 11/09/2020 6:00

Furto, roubo e latrocínio são coisas que existem a centenas de anos. As formas vão modificando, os golpes são aprimorados.

Êxodo 22

Retirado do site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/adulto-agressao-cadeia-com-o-coracao-partido-2307045/

Alguém rouba, pois há quem compre. Pois a grande maioria das vezes a pessoa comete esse tipo de crime para conseguir dinheiro rapidamente.

A criação de leis severas e a certeza de sua aplicação faz com que pessoas revejam suas atitudes. Se quem compra um produto que foi pego de forma ilícita for punido com o dobro da severidade de quem praticou o ato criminoso, com certeza haverá uma diminuição neste tipo de atitude. Elas continuarão a acontecer, mas serão menos comuns.

O primeiro versículo de Êxodo 22 diz se alguém furtar um boi pagará cinco, se uma ovelha pagará quatro. No verso três diz que se não tiver o dinheiro será vendido (entenda será colocado como escravo) a fim de pagar sua dívida.

Pense nisso, severidade no cumprimento das leis geram atitudes conscientes. Ninguém prejudica o outro se houver a possibilidade de que ele pague por isso.

Um grande e forte abraço.
Nos fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que crê que o cumprimento das leis pode melhorar a situação de nosso país.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Fonseca Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!