fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Moradores da Rua Pitangui buscam na Acasp solução para os problemas advindos do comércio noturno

Moradores da Rua Pitangui buscam na Acasp solução para os problemas advindos do comércio noturno

Image

Perturbação do sossego, sujeira, urina em local público, brigas e irregularidades no trânsito preocupam moradores da Rua Pitangui aos finais de semana, essas foram algumas das reclamações apresentadas por moradores da Rua Pitangui na última reunião da ACASP, realizada hoje (1/12/2021)l. Foram relatados diversos transtornos, como o barulho desses locais, a imprudência dos condutores que transitam na madrugada, pessoas que urinam na rua, dentre outras. Dessa forma, os cidadãos pediram atenção da SETTRANS e dos demais órgãos de segurança para esta região.

Segundo a SETTRANS, a fiscalização do trânsito ocorre até as 20h e que no momento o órgão não tem condições efetivas para viabilizar uma escala de 24h de trabalho. Também destacou que em situações como a da Rua Pitangui, é realizado um planejamento operacional para trabalhar em demandas específicas.O Corpo de Bombeiros prometeu verificar a regularização dos estabelecimentos localizados nesta rua e também se dispôs para auxiliar no que for possível. 

O Secretário de Meio Ambiente, Dr. Pabloneli Vidal, se solidarizou com os problemas levantados pela população. Também se colocou à disposição da associação e se comprometeu a atuar para mitigar os transtornos do município.

O representante da Polícia Militar, Capitão Robson Freitas falou sobre a operação natalina iniciada no fim do ano, que enfoca no reforço do policiamento em horário comercial. 

As reuniões acontecem toda quarta-feira, às 7h30, na sede da ACID.