fbpx
Pular para o conteúdo

Começa a castração de cães e gatos no Tietê

Image

Começou hoje (25/10), o serviço gratuito de esterilização de caninos e felinos no bloco do Castramóvel no bairro Tietê. Os procedimentos iniciaram na manhã desta segunda-feira (25/10) e continuarão até quinta-feira (28/10), na unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro. Este ano, a população periférica na área urbana é prioridade do Crevisa para castração de animais. 

No total, 48 operações estão agendadas. “É necessário usar máscara, não levar crianças e pessoas idosas consigo, desinfetar as mãos e evitar aglomerações, já que os moradores são usualmente acompanhados por familiares ao bloco do Castramóvel ou pedem a idosos que segurem o animal de estimação”, disse Andreza Germano, coordenadora do Crevisa, em recomendação de como a população deve aderir ao protocolo de saúde pública.

O Castramóvel consiste em reboque (trailer) equipado com unidade cirúrgica apta para castração, que é diariamente limpo para evitar a contaminação local.

O Castramóvel visita áreas com maior concentração de cães e gatos, com prioridade na periferia, onde os moradores não podem com frequência levar as mascotes para esterilizar.