fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Prefeitura de Divinópolis inicia revitalização do Cemitério da Paz

Prefeitura de Divinópolis inicia revitalização do Cemitério da Paz

Prefeitura inicia processo de exumação dos restos mortais do Cemitério da Paz, veja fotos
Foto Whatsapp/Prefeitura inicia processo de exumação dos restos mortais do Cemitério da Paz, veja fotos

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur), iniciou, no último final de semana, a demolição dos túmulos que estão na zona de risco no Cemitério da Paz. Esta ação continuará acontecendo neste final de semana, de 17 a 18 de julho.

Na segunda-feira (13/07) foi realizado o serviço de limpeza e remoção dos resíduos da obra. A partir de terça-feira (14/07) foram efetuadas mais exumações, sendo retirados da área de risco mais 21 túmulos, os restos mortais retirados foram identificados e transferidos para o ossuário que fica dentro do Cemitério da Paz. O objetivo da Semsur é evitar novos deslizamentos, minimizar os danos e o sofrimento das famílias que possuem entes enterrados no local.

O recolhimento das ossadas está sendo realizado de forma cautelosa, no total foram demolidos 42 túmulos que estavam na zona de risco e 45 foram exumados. Após a demolição dos túmulos será iniciada a limpeza do local para o recolhimento dos escombros e das ossadas afetadas pelo deslizamento, em seguida começará a revitalização do local.

Segundo o secretário de Operações e Serviços Urbanos, Gustavo Mendes Martins, o serviço está sendo realizado com muita precaução. “Todas as ações que estão sendo desenvolvidas, como remoção, exumação e sepultamento, são para garantir a integridade das ossadas e dar apoio às famílias, principalmente nesse momento difícil onde os restos mortais estão sendo retirados e transferidos para o ossuário. Ficamos sensibilizados com a preocupação das famílias e estamos fazendo todo o possível para preservar as ossadas, o procedimento está sendo realizado com muita transparência, inclusive, com acompanhamento do perito da Polícia Civil”, comentou.