fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Audio e supostas interferências da vice-prefeita de Divinópolis, criam saia justa para os irmãos Azevedo

Audio e supostas interferências da vice-prefeita de Divinópolis, criam saia justa para os irmãos Azevedo

CPI da Educação: Vice-prefeita Janete Aparecida será ouvida na quarta-feira
CPI da Educação: Vice-prefeita Janete Aparecida será ouvida na quarta-feira

Gleidson Janete

O vice sendo discreto ajuda o prefeito e a cidade, mas quando o vice cria situações embaraçosas, quem paga o pato é o prefeito e a cidade. A vice-prefeita Janete nos últimos dias deixou os irmãos Azevedos (vereador, prefeito e Deputado Estadual), tendo de se explicarem através de nota e videos e pedirem desculpas principalmente a população de Nova Serrana quando do primeiro áudio. Nesta semana outro áudio de uma moradora da cidade sobre a suposta escolha da vacina para o irmão da vice-prefeita Janete foi divulgado pelo site Divinews. E tendo divulgação pela mídia estadual 

Nova polemica suposta escolha da vacina para o irmão da vice-prefeita Janete

Uma nova polemica surgiu quando um novo audio com a denuncia de que a vice-prefeita de Divinópolis, Janete Aparecida, teria orientado uma equipe de saúde da cidade a vacinar seu irmão contra a Covid-19 com a vacina da Pfizer, segundo áudio publicado na internet nessa quinta-feira (8). Janete nega a escolha do imunizante e pediu à Polícia Civil que investigue a acusação, nesta sexta-feira (9).

A vacinação de Jean Carlos Geraldo da Silva foi agendada para o dia 26 de junho, na Prefeitura, onde estava sendo aplicada a vacina da Astrazeneca, mas ele compareceu para receber a dose na quinta-feira, 8 de julho, em um posto de saúde, onde estava disponível o imunizante da Pfizer. 

O áudio

O áudio de uma moradora da cidade sobre a suposta escolha da vacina foi divulgado pelo site Divinews. “Estou chegando agora do drive da Pitangui, a Janete fez a gente vacinar o irmão dela, que estava agendado lá para Prefeitura, mas aí, como a Pfizer estava lá na Pitangui, mandou uma ordem pelo assessor dela, o Juninho pra gente obedecer, aí teve que fazer. Mas que raiva. Ainda fica falando que não é para privilegiar ninguém. Vontade de colocar na mídia”

Nota de esclarecimento foi publicada pela Prefeitura de Divinópolis:

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Diretoria de Comunicação, vem a público esclarecer sobre a acusação de que a Vice-Prefeita e Secretária de Governo, Janete Aparecida, teria privilegiado seu irmão, ao tomar vacina de sua preferência, o que não é verídico.

Todas as pessoas de grupos prioritários que perderam a data de vacinação e que apresentaram motivo para a ausência, são designados pela Central de Atendimento da Vacinação ou pelos coordenadores da triagem da vacinação, para o drive thru que tenha o menor quantitativo de agendamento, para receberem a vacinação que é de direito.

O irmão da Janete, realizou o cadastro por ser motorista de caminhão, mas pelo fato de fazer viagens por todo o Brasil não pode se vacinar na data que foi selecionada no cadastro. Portanto, ele foi realocado para o drive com o menor público no dia de ontem (08/07), que no caso foi o Drive Thru do Bom Pastor.

A vice-prefeita não compactua com nenhum tipo de privilégio e abomina qualquer tentativa de escolha de vacina ou fraude. Por esse motivo se dirigiu hoje, (09/07), até a Delegacia Regional de Polícia de Divinópolis, onde solicitou que sejam tomadas providências urgentes para averiguar se cometeu um ato ilícito junto ao processo de vacinação contra a COVID-19.

Audio sobre o prefeito de Nova Serrana
 
Em um áudio que circulou nas redes sociais quinta-feira, 01, a vice-prefeita de Divinópolis, Janete Aparecida, proferiu ofensas contra o o prefeito de Nova Serrana, Euzébio Lago (MDB). O motivo seria a proibição de comerciantes de Divinópolis de venderem roupas em uma feira na cidade vizinha. 

“Esse Eusébio é um bosta. A feira aqui não tem proibição para vir gente de fora. E ele está sacaneando com o pessoal de Divinópolis….Vou pedir ao Gleidson pra intervir com ele, mas vou ser sincera com você, nossa relação não é muito boa, não. Por que nesse negócio de onda roxa, o doente deles vem tudo pra cá, para a gente cuidar… vou pedir ao prefeito pra mandar um ofício perguntando para ele quais os motivos do pessoal de Divinópolis não poder expor em Nova Serrana, uma vez que Divinópolis aceita todos os doentes dele”, disse a vice prefeita no áudio.

A fala da vice-prefeita repercutiu nessa sexta-feira, 03. Nas redes sociais empresários de Nova Serrana criticaram Janete, afirmando que os doentes transferidos para Divinópolis são bancados pelo município de origem. Eles também evidenciaram a importância econômica da cidade para a região.