fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Para superar momento critico prefeitos buscam soluções econômicas como zerar tarifa do transporte público

Para superar momento critico prefeitos buscam soluções econômicas como zerar tarifa do transporte público

Image

As cidades do Centro-Oeste de minas enfrentam um dos piores momentos da pandemia. Para superar este período complicado os gestores municipais tem se reinventado. A cidade de Claudio anunciou recentemente tarifa zero no transporte coletivo. A ideia foi uma alternativa para driblar um contratempo na prestação de serviços.

O Prefeito Reginaldo Freitas, anunciou nesta semana que o transporte público no Município será gratuito, inclusive para as comunidades rurais já atendidas pelo serviço. A empresa que gerenciava o transporte coletivo em Cláudio comunicou o rompimento do contrato. Diante disso, a Administração Municipal realizou um estudo de custos e definiu que o fornecimento do serviço de transporte, ficará a cargo da prefeitura, no mínimo pelos próximos 6 (seis) meses como medida emergencial.

A intenção é garantir a integralidade do projeto durante toda a gestão. Essa ação garante que o dinheiro da população, pago em impostos, retorne à ela na condição de serviços. Além da redução de gastos o projeto Tarifa Zero também vai contribuir com a economia da cidade. O dinheiro gasto pelo cidadão em transporte público será utilizado agora para compras no comércio local, o que faz com que o dinheiro circule dentro da própria cidade.

O governo anunciou ainda que o serviço permanecerá com a mesma quantidade de carros e rota de circulação e horários. A nova frota possui poltronas mais confortáveis e é acessível para pessoas com deficiência. Além disso, a implementação de internet Wi-fi gratuita dentro do transporte, já está sendo analisada.