fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Boletim registra mais de 300 casos prováveis de dengue no Centro-Oeste de Minas

Boletim registra mais de 300 casos prováveis de dengue no Centro-Oeste de Minas

Image

 

A região Centro-Oeste de Minas registrou, até segunda-feira, 04, 331 casos prováveis de dengue, segundo o boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), divulgado nesta quarta-feira (3).

Pará de Minas, Divinópolis e Formiga são as cidades com maior número de casos prováveis de dengue na região até o momento: 63, 37 e 33 casos respectivamente. 

Minas Gerais registrou registrou 4.375 casos prováveis (casos notificados exceto os descartados) de dengue. Desse total, 904 casos foram confirmados para a doença. Foi confirmado um óbito por dengue no Estado, até o momento. O registro foi na cidade de Paracatu.

Casos prováveis de dengue em janeiro de 2021:

Cidade Número de casos
Abaeté 1
Araújos 2
Arcos 1
Bom Despacho 14
Candeias 3
Capitólio 12
Carmo do Cajuru 5
Cláudio 11
Conceição do Pará 2
Divinópolis 37
Dores do Indaiá 1
Estrela do Indaiá 2
Formiga 33
Igaratinga 5
Itaúna 1
Lagoa da Prata 37
Nova Serrana 9
Oliveira 1
Onça de Pitangui 2
Pains 4
Papagaios 14
Pará de Minas 63
Perdigão 6
Pitangui 12
Piumhi 31
Pompéu 3
Santo Antônio do Monte 16
São Gonçalo do Pará 3

 

O informe também apresentou dados em relação à chikungunya, à zika e às mortes pela doença no Estado. Contudo, até o momento, não há nenhum caso de zika e mortes confirmadas por dengue nas cidades do Centro-Oeste de Minas.

Lagoa da Prata aparece com dois casos prováveis de chikungunya, um caso a mais que no boletim anterior. Também segundo o informe, em Minas Gerais foram registrados 1.065 casos prováveis da doença e, desse total, 160 casos foram confirmados. Não há óbito confirmado pela doença em nenhuma cidade do Estado, conforme o boletim.

Em relação aos casos prováveis de zika, o boletim do Estado apontou que nenhuma cidade do Centro-Oeste de Minas registrou até o momento casos prováveis ou confirmados da doença. Apesar disso, no Estado foram registrados 58 casos prováveis e, desse total, 2 casos foram confirmados.