fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Parceria Sicoob Divicred e Sinvesd desenvolve plano de retomada após pandemia

Parceria Sicoob Divicred e Sinvesd desenvolve plano de retomada após pandemia

Image

O Sebrae Minas, a cooperativa de crédito Sicoob Divicred e o Sindicato das indústrias de Vestuário de Divinópolis (Sinvesd)  firmaram uma parceria para auxiliar empresários de micro e pequenas empresas na organização do seu empreendimento, com foco na retomada pós crise. Além do trabalho de capacitação as entidades pretendem facilitar o acesso à linha de crédito para recuperação e fortalecimento do negócio.

Segundo a diretoria Administrativa do Siboob Divicred, a ação está focada nas indústrias de confecção de Divinópolis, que sofrem as consequências da pandemia do novo coronavírus. A linha de crédito vai oferecer taxas próximas do programa do governo federal PRONAMPE, porém com menos exigências e contrapartidas.

 Já a capacitação será feita por meio de ferramentas de gestão financeira, vendas, marketing digital e remodelagem dos negócios. Trata-se do projeto “Plano de retomada: em frente, empreendedor”. O projeto, composto por quatro módulos, tem duração de oito semanas. Para aderir ao programa o associado da confecção precisa procurar o Divicred ou o SINVESD.