fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Cronograma da prefeitura prevê pagamento do 13º salário dos servidores só no fim de janeiro

Cronograma da prefeitura prevê pagamento do 13º salário dos servidores só no fim de janeiro

Image
Sede Prefeitura Municipal de Divinopolis

A prefeitura de Divinópolis anunciou que não fará o pagamento do 13º salário dos servidores neste ano. A expectativa do governo é de que o beneficio seja quitado até o dia 31 de janeiro de 2020. A confirmação foi feita pela secretaria de fazenda. No posicionamento a prefeitura faz um cronograma também para o pagamento dos salários dos servidores referente ao mês de dezembro.

No cronograma apresentado pela secretaria será quitado na próxima sexta-feira, 20 o restante do salário referente a novembro, junto com o 13º salário integral dos profissionais da educação, que são vinculados ao FUNDEB (Fundo da Educação Básica). Já o restante dos servidores receberão o salário extra no dia 31 de janeiro. O governo afirma que o pagamento será feito com a verba do IPVA e da antecipação do IPTU 2020.

O cronograma ainda traz uma previsão para a quitação dos salários referentes ao mês de dezembro. No 5º dia útil de janeiro, vai ser pago parte dos vencimentos como tem sido feito desde outubro. A ideia é quitar todos os salários de forma integral até o dia 23 de janeiro de 2020. Segundo informações da secretária de Fazenda Suzana Xavier o atraso de pagamento do beneficio é uma consequência da falta de caixa. Os recursos retidos pelo estado e a queda de receita são algumas situações que tem influenciado no problema.