fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Prefeitura de Divinópolis anuncia Concurso Público com mais de 1400 vagas

Prefeitura de Divinópolis anuncia Concurso Público com mais de 1400 vagas

Image

A Prefeitura de Divinópolis anunciou o novo Concurso Público que terá mais de 1400 vagas em várias áreas de atuação. As informações foram dadas em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (17). O edital será divulgado até o dia 31 de maio deste ano. As provas acontecerão no mês de outubro, em dois domingos. As datas exatas ainda serão definidas.

Ao todo, são 1423 vagas, para 96 cargos diferentes, alguns com cadastro reserva. O levantamento para os cargos e vagas iniciou no fim do ano passado, mas teve alterações após um mapeamento das áreas com maior demanda de servidores.

A vice-prefeita Janete Aparecida disse que o concurso acontece só em 2024 devido às restrições em anos anteriores em função da Covid-19. A lei 173 de 2020 suspendeu todos os concursos durante a pandemia. Ela também descartou relação com o período eleitoral.

Já o prefeito Gleidson Azevedo negou relação entre o anúncio do concurso e a denúncia aceita pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) referente a contratações feitas pelo município. (veja as entrevistas abaixo)

Banca organizadora do concurso

A empresa escolhida para organizar o concurso foi o Instituto Consulplan. O secretário de Administração, Thiago Nunes, explicou que o processo de escolha, sem licitação, seguiu padrões nacionais, como do próprio Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), ou “Enem dos concursos”.

Segundo o secretário, quatro empresas se interessaram em participar, sendo a Consulplan teve a proposta mais vantajosa. Além disso, o Instituto realizou recentemente concursos importantes como do MPMG e MPSC.