fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • TCE aceita denúncia contra Prefeitura de Divinópolis por contratos temporários

TCE aceita denúncia contra Prefeitura de Divinópolis por contratos temporários

TCE aceita denúncia contra Prefeitura de Divinópolis por contratos temporários
Foto: TCE-MG/Reprodução

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE) acatou denúncia feita por um servidor da Prefeitura de Divinópolis. A acusação de Bruno Alves Camargo aponta que há excesso de contratos temporários ao invés da realização de um concurso público. Os processos seletivos designaram trabalhadores da saúde e da educação.

Além disso, o denunciante também apontou a ausência de adicional de insalubridade e a exigência de aptidão física para o cargo.

O TCE intimou o prefeito Gleidson Azevedo, a vice-prefeita Janete Aparecida e os secretários Gabriel Vivas, da Fazenda, e Thiago Nunes, de administração. Todos os citados deverão prestar esclarecimentos em um prazo de 15 dias.

Em relação aos processos seletivos dos agentes comunitários de saúde (ACS), Gleidson e o ex-secretário de saúde, Alan Rodrigo da Silva, deverão apresentar suas defesas ao tribunal em 15 dias.

MP arquivou a mesma denúncia contra a Prefeitura de Divinópolis

A denúncia de Bruno Alves também foi enviada e protocolada ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Entretanto, o órgão arquivou o processo em um mês. Mesmo com o arquivamento por parte do MP, o TCE decidiu por dar seu próprio parecer.

O tribunal ainda irá analisar a denúncia. Em caso de condenação, a Prefeitura de Divinópolis poderá sofrer penalidades como multas.

A redação do Portal MPA entrou em contato com a Prefeitura de Divinópolis e aguarda retorno.

TCE aceita denúncia contra Prefeitura de Divinópolis por contratos temporários
Foto: TCE-MG/Reprodução