Publicidade

Profissionais da saúde em Divinópolis atingem a exaustão e secretário faz apelo à população

Postado em 30/03/2021 10:44

Exaustão. O secretário municipal de saúde de Divinópolis, Alan Rodrigo usou esta palavra para descrever os profissionais de saúde que estão na linha de frente. Por causa da sobrecarga de trabalho o hospital de campanha já começou a sofrer baixas. Este é um dos pontos que mais preocupa.  A perda de profissionais da área da saúde pode gerar um colapso no sistema de saúde.

Nesta segunda-feira, 29 o Hospital de Campanha de Divinópolis na Unidade de Pronto Atendimento atingiu 375% de ocupação.  Na enfermaria adulto foram remanejados mais 33 leitos e a ocupação passou de 12 para 45 pacientes. No CTI adulto, todos os seus 25 leitos estão ocupados. A enfermaria infantil está com ocupação de 37,5% com três, dos oito leitos, ocupados.

Na área de atendimento pelo SUS do Complexo de Saúde São João de Deus a situação também é crítica. O CTI adulto está com ocupação de 100% com seus 20 leitos ocupados. Na enfermaria adulto a ocupação é de 69,44% com 25 dos seus 36 leitos, ocupados. O CTI infantil está com dois dos seus 10 leitos ocupados. O secretário faz um apelo à população. Estamos perdendo vidas e o distanciamento social é a única forma de mudar esta realidade.

Advertisement

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!