fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Reunião na Câmara define nova reunião sobre denúncias na UPA Divinópolis

Reunião na Câmara define nova reunião sobre denúncias na UPA Divinópolis

Reunião na Câmara define nova reunião sobre denúncias na UPA Divinópolis
Encontro aconteceu nesta quarta (24) Foto: Portal MPA

Vereadores, representantes da Prefeitura, IBRAPP e Conselho Municipal de Saúde discutiram as denúncias relacionadas a UPA Padre Roberto, em Divinópolis. A reunião aconteceu na tarde desta quarta-feira (24), na Câmara Municipal.

As principais questões foram as possíveis irregularidades na contratação de profissionais, além das recentes denúncias. Entre elas estão o caso Tatielle, com suspeita de erro médico, e a transferência de uma jovem na qual a família acusou que estava morta após sair da UPA. Nesse último caso, tanto SAMU quanto IBRAPP desmentiram a denúncia.

Nova reunião sobre a UPA Divinópolis

Ao fim da reunião, foi acordado que a diretoria técnica do IBRAPP e a Câmara marcaram um novo encontro no dia 8 de maio, às 14h.

“Iremos nos reunir para que o Ibrapp possa relatar todos os casos de contratações e todas as possíveis irregularidades que aconteceram nessa gestão”, disse o vereador Zé Braz (PL), líder da comissão de saúde no Legislativo.

A secretária de saúde de Divinópolis, Sheila Salvino, reforçou os esclarecimentos e a sindicância instaurada pela Semusa. “Estamos investigando a contratação pelo IBRAPP em desacordo com o processo seletivo. Alguns funcionários não foram os primeiros selecionados e estão prestando serviços. Os resultados serão levantados na medida do possível, assim como as irregularidades sobre pacientes”, afirmou.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Guilherme Lacerda, disse que acompanha a sindicância e disse que “a situação está assustadora e que não é de hoje, porém, continua atendendo os interesses da população”.

Parlamentares cobram soluções

O vereador Flávio Marra (PRD) detonou a empresa gestora. “É uma covardia o que a IBRAPP vem fazendo com Divinópolis. O legislativo não tem receio: assim como tiramos a IBDS, podemos tirar a IBRAPP. Nós cobramos os representantes para que tenham postura e coração com a população de Divinópolis. Se o problema é falta de profissional, que contratem mais”, disparou.

Rodyson do Zé Milton (PV) disse que abrirá quatro reuniões sobre a UPA Divinópolis sobre maus tratos de funcionários. Além disso, o parlamentar disse que há denúncias de más condições por servidores. “O problema da saúde é macro e temos que agir mais. A população está sofrendo e pessoas estão morrendo por falta de assistência”, pontuou.

Acompanhe as notícias de Divinópolis e região em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.

Reunião na Câmara define nova reunião sobre denúncias na UPA Divinópolis
Encontro aconteceu nesta quarta (24) Foto: Portal MPA