Publicidade

Pacientes com doenças raras poderão tirar medicamentos na farmácia municipal

Postado em 18/12/2019 15:52

A Secretaria Regional de Saúde, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde estão adaptando o fornecimento de remédios para pacientes com doenças raras. Antes eles tinham de ir à regional de saúde, no bairro Santa Clara. A partir do ano que vem, os medicamentos serão retirados na Farmácia Municipal no Centro.

O processo de descentralização do atendimento está sendo feito em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Os atendentes da prefeitura estão sendo treinados para oferecer os medicamentos a cerca de 1600 pacientes. Divinópolis era a única cidade dos 53 municípios da regional que não centralizava o atendimento num único local.

Os medicamentos do componente especializado incluem para tratamento da artrite, doença de Crohn e doença de Alzheimer, por exemplo. Quem já retirava o medicamento na regional de saúde deve proceder da mesma forma, levando os documentos necessários e a receita do medicamento. Os medicamentos do componente especializado estarão disponíveis na Farmácia Municipal a partir do dia seis de janeiro. A farmácia fica na rua São Paulo, 07, no Centro.

Publicidade
Veja também
Publicidade
Noticias relevantes:
Publicidade
Publicidade
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!