Moradores de bairro de Divinópolis convivem há cinco meses com falta de água constante

Postado em 03/05/2019 7:50

A falta de água constante em Divinópolis tem sido alvo de reclamação ao longo dos dias. Nesta semana os moradores do bairro Padre Eustáquio fizeram a reclamação. Desta vez, são os moradores da comunidade Chácaras Beira Rio que fazem o mesmo questionamento. A situação por lá é tão complicada que até o poço artesiano da igreja está sendo utilizado.

Tomar um banho, lavar as louças e regar as plantas. São atividades frequentes no dia a dia de quem mora na comunidade Chácaras Beira Rio. O que não deveria ser rotina é a falta d’água. Os moradores contaram que o problema tem sido frequente de dezembro pra cá. Dona Maria Aparecida mora no local há 15 anos. Ela sofre com doenças crônicas e já teve de buscar água no bairro vizinho. Só que o bairro mais próximo é o Icaraí, a pé, é mais de dois quilômetros de caminhada.

Devido à proximidade com o aterro controlado de Divinópolis, os moradores não podem perfurar poços artesianos e dependem da água fornecida pela COPASA. Em todas as casas, a última vez que a água veio foi na quarta-feira de madrugada. O marcador do hidrante até gira, mas daqui só sai ar.

A Copasa informou que a correção de um vazamento na rede de abastecimento do bairro Chácaras Beira Rio, em Divinópolis, foi concluída na última segunda-feira dia 29. Após a conclusão do serviço, foi registrado o aumento gradativo da pressão da água, indicando o retorno do abastecimento. A Companhia esclarece que, durante o período de busca e correção do vazamento, encontrado na Avenida do Aço, no bairro Ponte Funda, o fornecimento de água do bairro foi reforçado por meio de caminhões-pipa. A Copasa informou ainda que está monitorando o abastecimento da região, não havendo nenhum posterior registro de falta d’água em imóveis do bairro Chácaras Beiro Rio.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com