Mobilização convoca população a ser parceira no combate a dengue

Postado em 15/03/2019 10:56

A segunda mobilização de combate a dengue teve inicio em fevereiro. A proposta da ação é convidar a população a ser parceira no combate a dengue. Os mutirões estão sendo realizados nas regiões da cidade consideradas área de risco pelo último levantamento da SEMUSA.

A última ação deste ano acontece neste sábado, 16 de março. O trabalho de recolhimento de lixo será feito nos bairros Jardim Candelária, Fonte Boa, Prolongamento Bom Pastor dentre outros. A ideia é recolher os materiais que não são levados pela coleta de lixo como vasos, garrafas, etc.

Outra proposta da mobilização é incentivar hábitos de consciência ambiental. Um dos criadores do movimento o vereador Josafá Anderson enviou para prefeitura algumas sugestões para confecção de uma lei. A minuta estabelece critérios e obrigatoriedades para a empresa que presta o serviço na cidade.

Dentro das ações que a concessionária de lixo poderia exercer estariam campanhas educativas, ampliação da coleta seletiva, canal de comunicação direto para sugestões e dúvidas e a implantação do serviço de recolhimento de entulho.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics