Publicidade

Líder do governo propõe acordo de estender prazo se saída do Camelódromo for pacifica

Postado em 19/11/2019 16:18

“Se os profissionais fizerem o compromisso de sair sem resistência eu prometo articular a extensão do prazo”. O líder do governo na Câmara o vereador Eduardo Print Junior (SD) usou esta frase para por fim a polêmica envolvendo o Camelódromo de Divinópolis. A proposta de acordo foi feita durante a reunião ordinária da Câmara desta terça-feira, 19 de novembro.

Foi criada na Câmara uma comissão especial para acompanhar o acaso. A comissão é formada pela vereadora Janete Aparecida (SD) como presidente e Marcos Vinicius (PROS) e Edson Souza como membros. Durante o discurso no legislativo o líder do governo respondendo as ponderações da presidente da comissão, assumiu o compromisso de negociar com a prefeitura a extensão do prazo, caso os profissionais concordem em sair do local após o natal.

Em um dos trechos o parlamentar Print Junior disse que neste acordo os profissionais precisam fazer a desocupação do quarteirão fechado da Rua São Paulo de forma pacifica, a partir do dia 26 de dezembro. O vereador ainda respondeu as criticas sobre a falta de empenho do município de arrumar um local para abrigar o Camelódromo.

Advertisement

De acordo com o vereador não a mais legalidade para isso. Existem profissionais que não estão cadastrados, e a doação de um espaço público para iniciativa privada tem sido vedada pelo Ministério Público. Ele citou como exemplo o fato envolvendo a doação de um terreno a rede ABC de Supermercados. O fato gerou muita polêmica após a aprovação na Câmara e está sendo questionado pela promotoria.

Por fim Eduardo pediu aos profissionais para formalizarem a proposta de acordo em um abaixo assinado, caso seja de interesse dos vendedores. A data estabelecida pelo município para retirada do Camelódromo da área central da cidade é o dia 01 de dezembro. A Associação dos profissionais chegou a acionar a justiça pedindo a nulidade da notificação extrajudicial, porém a justiça indeferiu o pedido e enfatizou que o prazo estabelecido pela administração é “razoável”.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!