fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Divinópolis não alcança meta vacinal e fica fora da classificação do governo; cidades da região recebem prata

Divinópolis não alcança meta vacinal e fica fora da classificação do governo; cidades da região recebem prata

Image

Trezentos e cinquenta e seis municípios mineiros, que alcançaram ou que se aproximaram das metas de vacinação infantil em 2023 receberam nesta segunda-feira (22), uma certificação (Selo Bora Vacinar) do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e do Governo do Estado. 122 municípios foram certificados com o Selo Ouro e 234 com o Prata. Divinópolis esteve de fora da classificação, outras cidades da região como Carmo da Mata, Carmo do Cajuru, Cláudio, Conceição do Pará, Estrela do Indaiá, Iguatama, Pains, Pedra do Indaiá, Piracema, São Sebastião do Oeste receberam Prata na classificação.

A premiação foi realizada no Auditório Juscelino Kubitschek, na Cidade Administrativa. O evento foi realizado em parceria com a Associação Mineira de Municípios (AMM) e Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems).

Em comparação ao ano passado, primeira edição do Selo Bora Vacinar, houve um aumento de quase 25% em relação ao número de municípios certificados com os selos ouro e prata. O número subiu de 286 para 356.

O Selo Ouro é conferido ao município que atinge a meta nas 14 vacinas avaliadas para crianças menores de um ano e com um ano de idade. O Prata é concedido ao município que consegue atingir de dez a 13 vacinas.

Essa foi segunda edição do selo “Bora Vacinar”, criado para estimular ações municipais de incentivo à vacinação com o intuito de aumentar a cobertura vacinal, seja por meio da melhora dos resultados que se encontrarem abaixo das metas estipuladas pelo Ministério da Saúde (MS), seja pela ampliação dos níveis de imunização. Com isso, pretende-se prevenir o retorno de doenças já erradicas e evitar novas epidemias.

O Portal MPA entrou em contato com a prefeitura e aguarda posicionamento.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x