fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Jornal Candidés
  • Vendas de Natal: Pesquisa aponta oscilação de preços no vestuário que pode chegar a 279% em Divinópolis

Vendas de Natal: Pesquisa aponta oscilação de preços no vestuário que pode chegar a 279% em Divinópolis

Image

Há um bom tempo que as ruas de Divinópolis não viam tanta gente. É mais um Natal que se aproxima e para o comércio é praticamente a melhor data para vendas. A loja de pelúcias pode ser considerada o verdadeiro paraíso da criançada. A coleção da “Patrulha Canina” faz alegria de quem acompanha o desenho animado. Tem até um urso com pouco mais de um metro e meio de altura. Um gigante para ninguém botar defeito.

Os chaveiros de pelúcia custam a partir de 15 reais. Os unicórnios também tem lugar na loja.  E o que dizer das girafas. Essa aqui tem mais de um metro de altura. Os copos e as canecas temáticas também têm caído no gosto do consumir. São vários personagens de filmes e séries. O José Marcelo aproveitou e adquiriu um presente para a pessoa amada.

Na loja dedicada a calçados e acessórios, o movimento foi intenso. Para dar conta do recado, a loja reforçou o time de colaboradores. Foram dez contratações somente nesta loja. Segundo a gerência, este ano os clientes tem adquirido produtos de valor agregado. Para o público feminino os mais vendidos são as sandálias rasteiras e os chinelos. Para os homens os ‘sapatênis’ tem tido uma boa procura.

Uma pesquisa feita pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais mostra que 78% dos mineiros deixaram para fazer as compras na última semana que antecede e Natal. E o consumidor que quiser um bom preço terá que pesquisar. O Núcleo de Pesquisas do Vestuário do Cefet aqui em Divinópolis fez um levantamento que mostra a variação de preço de alguns produtos. Esse é o caso da camisa de malha. A diferença de preço entre um estabelecimento e outro pode chegar a 279%.

A Valéria é proprietária de uma loja de roupas. Após os períodos de restrição da pandemia ela vem sentindo um aquecimento nas vendas. Os clientes tem adquirido itens para uso próprio e também para presentear. As bermudas brancas e jeans lideram as vendas para público masculino. As camisas e as calças com cores vibrantes estão entre os produtos mais procurados para as mulheres.