fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Prefeitura de Divinópolis decide manter a atual administração da Vila Vicentina

Prefeitura de Divinópolis decide manter a atual administração da Vila Vicentina

A Prefeitura de Divinópolis suspendeu o decreto que retirava a Sociedade São Vicente de Paula da administração da Vila Vicentina do bairro Niterói. A decisão ocorreu após a uma vistoria em caráter de urgência. A gestora tem 90 dias para se adequar a todas as exigências.

Uma nova fiscalização por parte da vigilância sanitária aconteceu no último domingo. A instituição de longa permanência de idosos estava interditada desde abril, quando foram encontradas 17 irregularidades no local. No dia 21 de junho, a prefeitura anunciou, por meio de decreto, que seria a administradora provisória da Vila. A decisão foi questionada pela gestora que explicou que 64% dos itens irregulares foram ajustados.  

A Sociedade São Vicente de Paula tem 90 dias para cumprir todas as exigências do termo de ajustamento de conduta firmado. A secretaria de governo e procuradoria do município determinaram que neste período ocorrerá uma supervisão diária na instituição, com servidores da secretaria de saúde, secretaria de assistência social e controle interno.

Ainda de acordo com a prefeitura, a maioria dos idosos assistidos pela Vila Vicentina não são naturais de Divinópolis. Desde abril apenas dois retornaram para o convívio dos familiares. Reaproximar o convívio com a família e evitar o abandono é uma das intenções da administração.