Publicidade

Infelizmente o que as unidades estão providenciando são espaços maiores para por corpos afirma diretora HSJD

Postado em 25/03/2021 11:36

Pela primeira vez o Complexo de Saúde São João de Deus está trabalhando com 100% da ocupação dos leitos também na saúde suplementar. A situação é considerada crítica. Os dados atualizados nesta quarta-feira, 24 mostram que o CTI adulto está com ocupação de 95% com 19 dos 20 leitos ocupados. Na enfermaria adulto a ocupação é de 70% com 25 dos 36 leitos ocupados. Já o CTI infantil está com três dos seus 10 leitos ocupados.

A Diretora do Hospital São João de Deus em Divinópolis, Elis Regina, disse durante entrevista ao Sistema MPA que a situação é muito preocupante. Além da falta de leitos a unidade agora enfrenta mais um problema, a falta de profissionais. Ela informou que a Covid 19 é uma doença que é coletiva, além da preocupação ser com a população, a preocupação também está em relação aos profissionais da saúde.

“Temos um contingente de pessoas que ainda não foram vacinadas. O setor administrativo é um deles, e os nossos profissionais que estão afastados. Temos 62 pessoas afastadas efetivamente por doenças; destas 44 estão afastadas por Covid 19. Ao todo já afastamos 224 colaboradores por Covid 19”, afirmou ela na entrevista. A diretora fez um apelo a população. Ao invés de abrir leitos as unidades de saúde estão buscando espaço para colocar corpos por causa do aumento da taxa letalidade.

Advertisement

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!