fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Tv Candidés
  • Filme conta a história do grupo musical da década de 80 “AdCanto”

Filme conta a história do grupo musical da década de 80 “AdCanto”

Cineasta de Divinópolis pede ajuda para continuar documentário sobre o grupo AdCanto
Documentário irá retratar a história do Grupo AdCanto, lançado nos anos 80. Foto: reprodução

O cineasta Diego Lara, natural de Divinópolis e integrante da produtora Território Audiovisual, dirige o documentário “Alma de Músico”. O longa-metragem vai relatar a história sobre o grupo musical AdCanto, formado na cidade.

A banda gravou apenas um disco durante os anos 80. Apesar de ser aclamado por críticos musicais, o grupo se desfez. No documentário, foi registrado o reencontro do grupo em um ensaio, após décadas sem terem tocado juntos.

Entre memórias e músicas, os quatro membros do grupo (Jairo Lara, Kiko, Lemão e Lou Petrus) contam a sua história, relembram contextos políticos, ideológicos e culturais da época. Além disso, o pianista Túlio Mourão, o produtor musical Gê Lara e outros personagens também compartilham sua visão sobre essa história.

O diretor conviveu com os integrantes do grupo desde a infância em confraternizações de família. Ele idealizou o filme em 2017 após sentir que poderia fazer uma homenagem em vida e ainda dar a oportunidade para mais pessoas conhecerem o grupo. O lançamento oficial do filme será em dezembro na capital mineira.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x