Em 11 meses, Corpo de Bombeiros já registrou 22 afogamentos - Portal MPA

Publicidade

Em 11 meses, Corpo de Bombeiros já registrou 22 afogamentos

Postado em 18/12/2021 9:58

O verão começa oficialmente na semana que vem. O calor nos convida para um banho de piscina, cachoeira ou no lago, mas é importante ter muita atenção para os acidentes aquáticos. Até novembro, o Corpo de Bombeiros registrou 22 afogamentos na região e na água, todo cuidado é pouco.

A época mais quente do ano chegou e muita gente busca um refresco para esse calorão em clubes, lagos, rios e cachoeiras. Mas a mesma água que alivia os dias quentes pode ser traiçoeira. O risco de acidentes na água costuma aumentar nessa época do ano.

Dados do décimo Batalhão do Corpo de Bombeiros, sediado em Divinópolis registrou, até novembro deste ano, 22 ocorrências de afogamento na área de atendimento. Os bombeiros orientam ainda evitar o uso de bebidas alcoólicas caso for frequentar a água. Já com as crianças a vigilância deve ser constante.

O verão, além de ser a época mais quente do ano, também costuma ser a mais chuvosa. É comum a ocorrência de cabeça d’água, quando chove muito em um determinado ponto de um rio e a águas sobem de maneira repentina. A orientação é conhecer bem o local.