fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Tv Candidés
  • Curso de capacitação prepara profissionais para promover inclusão de crianças autistas nas escolas

Curso de capacitação prepara profissionais para promover inclusão de crianças autistas nas escolas

Image

Capacitação. Essa é a proposta de um curso que será ministrado em Divinópolis para promover a inclusão social nas escolas. O curso será especificamente voltado para o trabalho com crianças portadoras do Transtorno do Espectro Autista. Os profissionais de educação e toda população é convidada a participar.

Um estudo mostra que uma a cada 30 crianças serão diagnosticadas com o Transtorno do Espectro do Autismo. O TEA é uma condição que compromete em algum grau o desenvolvimento na comunicação, interação social e comportamento. Esse dado é sobre o Autismo. Por isso a necessidade de se discutir o tema inclusão escolar.

O processo de alfabetização de crianças autistas requer abordagens específicas e adaptada para atender às suas necessidades individuais. Além disso, a inserção dessas crianças na rotina escolar e o apoio familiar são fundamentais para seu desenvolvimento e sucesso acadêmico.

Durante participação no programa Bom Dia Divinópolis 2ª a especialista, Ana Fernanda Galvão falou sobre o curso que será ministrado no mês de junho. A capacitação será promovida pelo Instituto Criançar, um braço do trabalho realizado pela Oficina do Brincar em Divinópolis. As inscrições podem ser feitas pela rede social @anafernandagalvão

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x