Publicidade

TV Aparecida prepara programação especial em comemoração à Festa da Padroeira, confira a programação

Postado em 03/10/2020 13:31

Todas as celebrações da Novena e da Festa da Padroeira do Brasil 2020 não serão realizadas em seu formato tradicional, devido à pandemia do novo coronavírus.  Assim, excepcionalmente, todos poderão participar de forma virtual e através das transmissões pela Rede Aparecida de Comunicação (TV, Rádio e A12), bem como Facebook e YouTube.  Os veículos irão transmitir, ao vivo, todas as festividades em louvor a Nossa Senhora Aparecida, entre os dias 02 e 12 de outubro.

Mesmo de forma restrita, as comemorações mantêm o seu grande propósito: homenagear a Padroeira,  fonte de graças e inspiração para milhares de devotos brasileiros. O tema escolhido para a Festa deste ano é “Com Maria, em família, revestir-se da Palavra”.

Estaremos unidos com todos os devotos, rezando por eles, com eles, e pelo Brasil, aos pés de Nossa Senhora Aparecida pedindo esperança, vida e paz, especialmente neste momento em que as pessoas participarão da Festa da Padroeira a partir de suas casas”, diz Irmão Alan Patrick Zuccherato, Missionário Redentorista e diretor de programação da TV Aparecida.

Entre os destaques da programação da TV Aparecida para o período estão dois especiais musicais, que serão transmitidos no dia 12 de outubro: Canções para Maria, às 19h30, com a participação dos cantores do Santuário Nacional e banda, e às 20h40, a reapresentação do belo espetáculo “Fortes na Fé – O Musical” com a participação dos Missionários Redentoristas. O canal católico também preparou um pacote especial de filmes temáticos para a ocasião.

Confira a programação da TV Aparecida:

De 03 a 11 de outubro    

Novena

Ao vivo, as transmissões da Novena acontecerão em dois horários: às 15h (diretamente da Basílica Velha), e às 19h, do Santuário Nacional (Novena Solene).

De 03 a 12 de outubro 

Central da Padroeira

O programa vai trazer as principais informações sobre a Novena e Festa de Nossa Senhora, com a participação dos devotos por meio do telefone e das redes sociais, em um ambiente festivo e de muita fé. Diariamente, às 14h45 e 18h45, antes da celebração da Novena.

O programa ainda terá edições especiais no dia 04/10 (domingo), das 13h40 às 15h, e no dia 11/10 (domingo), das 16h15 às 17h30. E no dia 12/10, a produção da Central da Padroeira terá vários horários.

Dias 02 e 09/10

Programa “Em Comunhão” com o tema “Festa da Padroeira”

Exibição: dia 02/10 (sexta-feira), às 19h30. Dia 09/10 (sexta-feira), às 21h.

O programa aborda temas da fé católica, a partir da Palavra de Deus e da devoção à Padroeira, com a presença de convidados.

De 03 a 11/10 

Programa Bênção da Mãe (especial para o período da Novena)

Exibição: de 03 a 08/10, às 20h30. Dias 09 e 10/10, às 20h40 (devido ao horário eleitoral gratuito). E no dia 11, às 20h30.

Com apresentação dos Missionários Redentoristas e a participação do personagem “Devotão”, que irá representar todos os devotos de Nossa Senhora. O programa será uma grande ação de graças a Deus por mais um dia de preparação para a Festa da Padroeira do Brasil.

Os devotos poderão participar ao vivo, através do telefone do Santuário Nacional (0300 2 10 12 10), contando como estão vivendo a novena em casa. Também serão exibidas as fotografias dos devotos através da #eunanovena.  Ao final do programa, será pedida a bênção da Mãe para todas as famílias e seus lares.

Filmes especiais

07/10 (quarta-feira), às 20h45 / Super Quarta: “A Imagem da Tolerância” (Classificação: 10 anos)

09/10 (sexta-feira), às 22h30 / Tela de Sexta: “Maria de Nazaré: A história da Mãe de Jesus” – Inédito (Classificação: Livre)

11/10 (domingo), às 13h / Cine Família: “O Milagre das Águas” (Padre Ronoaldo Pelaquim, Missionário Redentorista) Classificação: Livre

12/10 (segunda-feira), às 22h / Cinema da Fé:  “Aparecida, o Milagre”  (Classificação: Livre)

Programação especial no Dia da Padroeira 

Dia 12/10, às 19h30  – Canções para Maria

O show terá a participação dos cantores do Santuário Nacional: Elaine Guimarães, Silvio Lino, Edmar Tassoni, Marcia Tobias e Júnior Campos. Eles serão acompanhados pela banda da TV Aparecida. O Missionário Redentorista, Irmão Alan Patrick Zuccherato, e diretor de programação da TV Aparecida, fará a abertura do show.

No show haverá músicas com a temática mariana, que remetem a devoção a Nossa Senhora Aparecida. O show “Canções para Maria” tem por objetivo, no dia da Rainha e Padroeira do Brasil, tocar a memória afetiva de cada devoto, que este ano não poderá celebrar a Novena e Festa estando na cidade de Aparecida. O show terá como cenário a Basílica Velha de Aparecida, um dos locais mais procurados pelos devotos.

12/10, às 20h40  – Fortes na Fé – O Musical

Reapresentação da produção “Fortes na Fé – O Musical” com a participação dos Missionários Redentoristas: os padres Camilo Júnior, Ronoaldo Pelaquim, José Anchieta Tavares, José Roberto Luciano, José de Lima Torres, e Irmão Alan Patrick Zuccherato. Eles cantam em homenagem a Nossa Senhora celebrando também a chegada dos primeiros Redentoristas alemães em Aparecida.

Veja a grade completa da TV para o 12 de outubro: 

6h45 – Central da Padroeira

7h – Missa das Crianças (Basílica Velha)

8h – Central da Padroeira

9h – Missa Solene (Santuário Nacional)

10h30 – Central da Padroeira

12h – Ângelus e Santa Missa (Basílica Velha)

13h10 – Central da Padroeira

15h – Consagração a Nossa Senhora Aparecida (Basílica Velha) – Família dos Devotos

16h – Central da Padroeira

18h – Santa Missa (encerramento da Festa – Santuário Nacional)

19h30 – Canções para Maria

20h40 – Fortes na Fé – O Musical

22h – Cinema da Fé “Aparecida – O Milagre”

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!