fbpx
Pular para o conteúdo

Comemoração efusiva depois da vitória na “decisão”.

Image

A torcida do Cruzeiro dormiu um pouco mais aliviada nesta sexta-feira depois da vitória em cima do Londrina, por 1 a 0, no Estádio do Café. Os três pontos vieram em momento decisivo da Série B e ajuda o time mineiro a chegar mais perto da permanência na Série B. O técnico Luxemburgo sabe o tamanho da vitória.

“A vitória foi importantíssima, fundamental para nossa manutenção na segunda divisão para próxima temporada. Era importante ganhar o jogo fora de casa, jogamos uma decisão” (Luxemburgo).

Autor do único gol da partida, o atacante Thiago ganhou menção do treinador na entrevista coletiva. O técnico ressaltou que o atleta precisa melhorar alguns fundamentos, principalmente por não ter um formação nas categorias de base.

“Em relação ao Thiago, ele lutou os 90 minutos, o ultimo lance do jogo praticamente, que o Claudinho chutou e o goleiro defendeu, ele deu um pique do meio de campo até a linha de fundo e jogou para trás. O Thiago é um jogador que tem muito o que aprender ainda, finalização, cabeceio, é um jogador sem base, ele não fez a base né, então ele tem que aprender muitos fundamentos” – disse o técnico.

O professor relatou ainda sobre o desconforto emocional que é jogar quando se tem obrigação de vencer. Luxa assumiu o time mineiro no meio da temporada com uma campanha muito ruim.

“O time jogou uma decisão fora de casa, o time já havia outra decisão, contra o CRB, contra o Goiás, contra o Brusque, no meu primeiro jogo, é tá jogando desde que eu cheguei aqui jogos decisivos, porque estávamos muito atrás na tabela e ai era obrigação de ganhar, isso trás um pouco de desconforto, desequilíbrio emocional, é trabalho da equipe, de conhecer os jogadores todos. A vitória hoje fundamental”.

Na próxima terça-feira, o Cruzeiro recebe o Brusque, no Mineirão. Para a partida, o clube fez uma campanha de ingresso populares e já vendeu mais de 20 mil ingressos. É o retorno da Raposa ao Gigante da Pampulha.

FUTEBOL MINAS FM