Publicidade

Cuca enaltece momento do Atlético, mas diz que é sem euforia.

Postado em 16/08/2021 15:18

Nove vitórias seguidas, 37 pontos somados em 48 disputados, líder do Campeonato Brasileiro, com cinco pontos de vantagem para o segundo colocado, o Palmeiras, derrotado nesta noite por 2 a 0, no Mineirão. Os números, por si só, mostram a solidez da campanha do Atlético. Cuca reconhece, mas evita euforia. A caminhada ainda é longa.

“Nós temos 37 pontos de 48 disputados. É um índice maravilhoso. A gente tem que comemorar comedidamente, porque no futebol as quartas-feiras confirmam os domingos, e vice-versa.”

Advertisement

As nove vitórias seguidas significam a melhor marca do clube na história do Campeonato Brasileiro. Um feito inédito também para Cuca, que ressalta as dificuldades, uma vez que o Atlético tem alternados os jogos do Brasileirão com jogos decisivos da Copa do Brasil e da Libertadores.

“São nove vitórias seguidas dentro de um campeonato difícil como é, com uma logística complicadíssima como é, intercalando com Copa do Brasil e Libertadores. Então é um fato inédito, tanto para mim quanto para o Galo”.

A satisfação é real. Mas a busca por evolução também está na agenda de Cuca. Outro ponto chave é administrar o desgaste do elenco, uma vez que são três competições em disputa, com longas viagens e disputas acirradas.

“Estou muito satisfeito com o que o pessoal vem apresentando e representando. Eles têm jogado com muito afinco, garra e qualidade. Taticamente são muito obedientes. A parte técnica é muito boa. Eles vêm em evolução, mas sempre pode melhorar. Temos uma defesa muito sólida. Temos usado bastante o elenco, rodado bastante, o que nos dá um índice de lesão bastante baixo. E lógico que a confiança de todos vai subindo à medida que você vai vencendo jogos”.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade