fbpx
Pular para o conteúdo

Anima Mea: Notas sobre a versatilidade da música

Por Sidney Braga

15 meses depois de realizarmos um sonho lançando um álbum despretensioso, lançamos hoje o Versatile (versátil em latim), álbum que traz um pouco do nosso amadurecimento musical.

Versatilidade é uma palavra que sempre me agradou e que eu sempre quis carregar junto comigo.

O Álbum mostra que a música pode ser versátil e não precisa ficar presa em apenas um determinado gênero ou tema.

Tem música sobre amor e sobre clássicos do cinema. Tem posicionamento político nas entrelinhas e reflexão sobre o comportamento da sociedade e das mulheres independentes. Tem uma homenagem ao Álbum “A Revollta dos Dândis” dos Engenheiros do Hawaii, com referências a Camus e Sartre. E tem uma metalinguagem sobre o processo de criação das músicas e letras.

Se gosta de rock e Pop Rock? Tem. Gosta de Samba? Tem. Blues? Tem. Rap? Tem. MPB? Tem. Folk? Tem. Reggae? Tem!

As doze faixas foram produzidas com todo carinho e profissionalismo pelo nosso maestro, guitarrista e agora, amigo, Ronilsinho Moreno. Quem diria que aquele guitarrista que estava nos palcos dos shows que íamos nos anos 90, estaria agora tocando ao nosso lado?

A capa foi desenhada pelo nosso talentoso parceiro Edu Prota e representa um Versátil Homem Vetruviano de Leonardo Da Vinci.

As melodias e letras são assinadas por mim, pelo Daniel Valadão e pelo nosso professor Márcio Chula, que participa de 10 das 12 faixas.