Cidades Históricas de Minas

Cidades Históricas visita a Semana da Consciência Negra de Paracatu

Postado em 16/11/2019 15:14

O Cidades Históricas de Minas de hoje vai te levar para conhecer uma das mais tradicionais cidades de Minas Gerais, considerada o Portal Cultural do Noroeste Mineiro, a tricentenária cidade de Paracatu. E Paracatu reverencia e canta a sua história, está a 490 Km de Belo Horizonte, situada na parte de Minas conhecida como os Gerais, e fica as margens da BR 040, no caminho para Brasília.

Neste mês de novembro Paracatu vai ao encontro de suas raízes culturais, com a realização da já tradicional Semana da Consciência Negra, dentro da Semana de Arte e Cultura, que terá sua abertura oficial no Quilombo de São Domingos, no dia 18 de novembro, uma segunda-feira. E muitas são os eventos programados dentro da Semana da Consciência Negra de Paracatu, como bem destaca o secretário de Cultura do Município Isac Arruda.

E muitas são as belezas de Paracatu, como seus imponentes casarões no Centro Histórico da cidade, que foram tombados no ano de 2010, como Patrimônio Cultural pelo IPHAN. De acordo com o IPHAN a cidade mantém seu centro histórico praticamente intacto, com suas belíssimas igrejas e um portentoso casario colonial.

Para saber mais sobre Paracatu, visite o portal: www.paracatu.mg.gov.br, ou entre em contato com a Secretaria de Cultura do município, pelo telefone: 38 – 3672-1226 . Programe-se e vá conhecer essa que é uma das mais importantes e preservadas cidades históricas de Minas Gerais.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios

Podcast semanal, sempre abordando a história, a cultura e os valores das cidades históricas de Minas, além do patrimônio arquitetônico.
As cidades pertencentes à Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais totalizam 80% do patrimônio histórico tombado de Minas Gerais, e trabalham diretamente com a preservação desse acervo, além da divulgação das belezas que estão nesse destino turístico que ainda é pouco difundido.

Assine:
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!