Publicidade

Cidades Históricas de Minas

Belo Horizonte sediará o I Encontro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial

Postado em 24/10/2019 15:48

Será realizado em Belo Horizonte, no dia 1 de novembro, às 14h, na sede da AMM – Associação Mineira dos Municípios, o I Encontro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial que terá como tema central “Governança para o Turismo e a atração de investimentos: Desafios e oportunidades” e acontecerá em uma parceria inédita entre a Confederação Nacional de Municípios, a Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais e a Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial.

Com inscrições gratuitas e vagas limitadas, o evento terá a palestra magna do consultor de turismo da Confederação Nacional dos Municípios, Mário Nascimento, que abordará a governança para o turismo e a atração de investimentos para o setor, dentro da temática de desafios e oportunidades.

Durante o Encontro serão realizadas trocas de conhecimentos e experiências, além de serem delineadas ações estratégicas destinadas às cidades históricas e turísticas, no intuito de cooperar para com o desenvolvimento do turismo sustentável nessas cidades e nos sítios de Patrimônio Mundial, Natural e Cultural no Brasil, tombados pela UNESCO. Também será definida a cidade mineira que sediará o IV Seminário Nacional de Governança para o Turismo e a Feira de Negócios Turísticos e Destinos do Brasil – Edição Minas Gerais 2020.

Como serão trabalhadas as estratégias para consolidar o turismo como atividade econômica capaz de gerar postos de trabalho, riquezas, promover uma melhor distribuição de renda e a inclusão social, será proposta a criação de um grupo de trabalho com representantes das instâncias de governança estabelecidas no Estado de Minas Gerais, que interagirá na estruturação dessas organizações em nível nacional, nos diferentes cenários de atuação, de forma a aproveitar suas peculiaridades e as redes de cooperação em todo o Brasil.

Para tanto, serão apresentados dados sobre a governança e a sua importância para o desenvolvimento do turismo, além de apresentar a realidade atual de seu funcionamento e os casos de sucesso identificados entre aqueles que estão atuando de forma satisfatória, além de avaliação de políticas, planos e projetos no setor do turismo brasileiro.

Dia: 1 de novembro, às 14h

Local: AMM/MG – Associação Mineira de Municípios –  Av. Raja Gabaglia 385 – Cidade Jardim – Belo Horizonte/MG.
Inscrições:  cidadeshistoricasdeminas@gmail.com

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios

Podcast semanal, sempre abordando a história, a cultura e os valores das cidades históricas de Minas, além do patrimônio arquitetônico.
As cidades pertencentes à Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais totalizam 80% do patrimônio histórico tombado de Minas Gerais, e trabalham diretamente com a preservação desse acervo, além da divulgação das belezas que estão nesse destino turístico que ainda é pouco difundido.

Assine:
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!