Publicidade

UFMG e Santa Casa de BH vão testar nova vacina contra a Covid-19, 7 mil voluntários vão receber as doses da vacina

Postado em 24/08/2020 12:27

A vacina contra a Covid-19 que está sendo desenvolvida pelo grupo norte-americano Johnson & Johnson vai ser testada em Minas Gerais pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pela Santa Casa de Belo Horizonte. Ao todo, são 20 instituições que vão participar da etapa de testes no Brasil. A informação é da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e foi divulgada após o órgão anunciar que realizou a autorização dos estudos neste mês.

Na Santa Casa os estudos ficarão sob responsabilidade do  médico Antônio Tarcísio de Faria Freire, diretor clínico do Grupo Santa Casa BH, já na UFMG, o responsável será o professor Jorge Andrade Pinto, que é chefe do Serviço de Imunologia do Hospital das Clínicas (HC) da UFMG. Ele também é consultor da Organização Mundial da Saúde.

Além de Minas Gerais, outros 18 centros de pesquisa em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Bahia também vão participar da pesquisa. Segundo a Anvisa, 7 mil voluntários vão receber as doses da vacina, que está na fase 3 de estudos. Uma parte dos voluntários deve receber um placebo, ou seja, uma substância neutra e a outra parte vai receber a vacina. Tanto médicos quanto voluntários não podem saber quem recebeu o placebo ou a vacina. A vacina da Johnson & Johnson já é a quarta que recebe aprovação da Anvisa para ser testada no Brasil.

vacina seringa coronavírus

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!