fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Regional
  • Equipe do SAMU realiza parto dentro de ambulância

Equipe do SAMU realiza parto dentro de ambulância

Image
Equipe do SAMU de Formiga realiza parto dentro de ambulância foto SAMU Divulgação

Equipe do SAMU de Formiga realiza parto dentro de ambulância foto SAMU Divulgação

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 02:09 desta quinta-feira (17), para atendimento de uma gestante em trabalho de parto, na Rua Geraldo Almeida, Bairro Vargem Grande, em Formiga (MG). Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Formiga encontrou a gestante, de 35 anos, em trabalho de parto. Assim que foi colocada na ambulância, ao ser avaliada pela equipe, as contrações aumentaram e a bebê nasceu. Se chamará Antonela Vitória.

De acordo com a assessoria de comunicação do SAMU, a equipe realizou os procedimentos pós-parto e as duas foram encaminhadas para a maternidade da Santa Casa de Formiga.

“É um sentimento inexplicável, com tantas ocorrências, momentos tão difíceis, situações complicadas. Poder ter a oportunidade novamente de ajudar uma mamãe e dar tudo certo, graças a Deus, é uma benção. Sempre damos o nosso máximo nos atendimentos e quando recebemos retornos assim é muito gratificante. Só tenho a agradecer a Deus!”, conta emocionada a Técnica de Enfermagem, Joyce de Faria, que atuou juntamente com o Condutor Socorrista Sandro Teixeira.

Esse foi o segundo parto realizado pela Técnica Joyce durante um atendimento do SAMU e o 49° com a atuação de uma das equipes desde o início do funcionamento do Serviço na Região Oeste.