fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Divinópolis ainda não se manifestou para integrar consórcio para compra direta e vacinas contra a covid-19

Divinópolis ainda não se manifestou para integrar consórcio para compra direta e vacinas contra a covid-19

Image

A possibilidade de compra por meio de consórcio de municípios e assim a aquisição de vacinas contra a covid-19  de forma direta. Já são 649 prefeituras pela Federação Nacional de Prefeitos (FNP), dentre eles Belo Horizonte, Uberlândia, Contagem, Martinho Campos, Lagoa da Prata e Pará de Minas.

As prefeituras tem até esta sexta-feira (5) para aderir ao consórcio, ainda o deve ser elaborado um modelo de projeto de lei para ser enviado às câmaras municipais para que as cidades participem das compras.

A ideia é que as prefeituras possam comprar as vacinas caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde, não seja capaz de suprir toda a demanda. 

Estão sendo avaliadas formas de financiar a aquisição dos imunizantes. Há três possibilidades principais: recursos do governo federal; financiamento por organismos internacionais e doações de investidores privados brasileiros.

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/a-saude-nao-tem-preco-ex-prefeito-usa-essa-frase-para-justificar-assinatura-de-intencao-de-compra-da-vacina/