Minas vai produzir válvulas de respiradores

Postado em 29/03/2020 11:26

View this post on Instagram

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ O respirador, um equipamento essencial para manter pacientes com insuficiência respiratória, está em falta no mercado. Colocamos em Minas Gerais, três empresas inovadoras para produzir um dos componentes desse equipamento, a válvula. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 👉🏻A produção receberá investimentos da Codemg, uma empresa do Estado. Além disso, produziremos também, máscaras translúcidas para proteger os profissionais da saúde.

A post shared by Romeu Zema (@romeuzemaoficial) on

Minas produzirá componentes para o Brasil e exterior no combate à Covid-19

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O respirador, um equipamento essencial para manter pacientes com insuficiência respiratória, está em falta no mercado. Colocamos em Minas Gerais, três empresas inovadoras para produzir um dos componentes desse equipamento, a válvula.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
👉🏻A produção receberá investimentos da Codemg, uma empresa do Estado. Além disso, produziremos também, máscaras translúcidas para proteger os profissionais da saúde.

“Sem respirador, não é possível manter pacientes com insuficiência respiratória, e esse equipamento está em falta no mercado. Um dos componentes é a válvula. Aqui em Minas Gerais, já colocamos três empresas inovadores – a Astroscience, a Cliever e a Compass 3D – para produzir essas válvulas. As três empresas recebem investimento da Codemge, que é uma empresa do estado”, detalhou o governador em um vídeo publicado no Instagram.

“Além disso, uma dessas empresas também estará produzindo aquela máscara translúcida que recobre toda a face dos profissionais de saúde. O estado de Minas Gerais está atento a todas as demandas da saúde e vai produzir componentes para atender não só Minas Gerais, como o Brasil e também o exterior nessa luta contra o coronavírus”, pontuou Zema.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!