fbpx
Pular para o conteúdo

Minas vai produzir válvulas de respiradores

Image
ROMEU ZEMA

View this post on Instagram

A post shared by Romeu Zema (@romeuzemaoficial)

Minas produzirá componentes para o Brasil e exterior no combate à Covid-19

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O respirador, um equipamento essencial para manter pacientes com insuficiência respiratória, está em falta no mercado. Colocamos em Minas Gerais, três empresas inovadoras para produzir um dos componentes desse equipamento, a válvula.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
??A produção receberá investimentos da Codemg, uma empresa do Estado. Além disso, produziremos também, máscaras translúcidas para proteger os profissionais da saúde.

“Sem respirador, não é possível manter pacientes com insuficiência respiratória, e esse equipamento está em falta no mercado. Um dos componentes é a válvula. Aqui em Minas Gerais, já colocamos três empresas inovadores – a Astroscience, a Cliever e a Compass 3D – para produzir essas válvulas. As três empresas recebem investimento da Codemge, que é uma empresa do estado”, detalhou o governador em um vídeo publicado no Instagram.

“Além disso, uma dessas empresas também estará produzindo aquela máscara translúcida que recobre toda a face dos profissionais de saúde. O estado de Minas Gerais está atento a todas as demandas da saúde e vai produzir componentes para atender não só Minas Gerais, como o Brasil e também o exterior nessa luta contra o coronavírus”, pontuou Zema.