fbpx
Pular para o conteúdo

Aplicadas mais de 500 doses de vacinas no Senac de Divinópolis

Image

Nos dias 6 e 7 de fevereiro ação de vacinação no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), unidade Divinópolis. Ao todo, foram aplicadas 504 doses de vacinas, sendo 289 contra covid-19 e 215 contra meningite C, nos funcionários e estudantes da unidade, nos períodos diurno e noturno. 

A instrutora de formação profissional Senac Minas CEP Divinópolis, Lídia Trindade de Castro Silva, destacou a vacinação. “Oferecer essa oportunidade aos alunos do curso técnico em enfermagem do Senac Divinópolis é algo único, já que todo o processo corrobora para a metodologia de formação destes alunos, além de fortalecer a necessidade de se fazer educação em saúde à comunidade para além das temáticas educacionais. É indispensável ressaltar o valor deste momento como instrumento de promoção da saúde dos colaboradores do Senac, bem como dos alunos, visto que ambos os grupos foram imunizados. Estamos desejosos por mais parcerias como esta”, afirmou.

 O coordenador da Central de Imunização, Tércio de Faria Leão, classificou como muito positiva a ação e informou que o setor segue com um cronograma extenso de vacinação extramuros, com melhoria nos indicadores em imunização, no intuito de  alcançar mais pessoas e garantir que a população esteja efetivamente protegida e livre das doenças imunopreveníveis.