fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Vacinação bivalente contra a covid-19 em Divinópolis começa nesta segunda-feira (27)

Vacinação bivalente contra a covid-19 em Divinópolis começa nesta segunda-feira (27)

Image
Vacinação bivalente contra a covid-19 começará na segunda-feira

Vacinação bivalente contra a covid-19

começará na segunda-feira

A vacinação contra a covid-19, com a Pfizer bivalente, começa em Divinópolis nesta segunda-feira (27/2). Ela será aplicada nas 38 unidades de saúde do município, com horário de funcionamento das 8h às 16h. Nas unidades que fazem parte do programa “Saúde na Hora”, a vacinação estará disponível das 18h às 21h, são elas: ESF Ermida, Sagrada Família, Planalto, Belvedere e Tietê.
 
A vacinação será realizada em cinco fases, por ordem de prioridade. A primeira fase ocorrerá até 5 de março, que contemplará: pessoas com 70 anos ou mais; pessoas vivendo em instituições de longa permanência a partir de 12 anos (ILPI -Instituições de Longa Permanência para Idosos e RI- residência inclusiva) e seus trabalhadores; e pessoas imunocomprometidas, a partir de 12 anos. Os outros públicos serão contemplados a partir do dia 6 de março, conforme os grupos prioritários, os quais serão divulgados posteriormente.
 
A Pfizer bivalente é recomendada como dose de reforço, nas diferentes faixas etárias, visando a recuperação da resposta protetora da vacinação. Essa estratégia eleva a efetividade das vacinas para prevenção de doenças sintomáticas e formas graves da covid-19. Deve ser tomada com o intervalo igual ou maior a quatro meses de conclusão da série primária (dose 1 e dose 2), ou da vacinação de reforço monovalente, em pessoas de 12 anos ou mais.